Blog Da Santa

Enviado por: Da Santa Website

Tipos de Cebola

Você conhece as diferenças entre os tipos de cebolas? Saber para qual tipo de prato cada uma combina dá toda diferença no sabor!

A cebola é um ingrediente muito versátil e democrático. Ela pode ser cozida em líquidos ou a vapor, assada, grelhada e refogada, adaptando-se a todos os tipos de processo de cozimento, dando aroma e sabor à preparação. Ela pode ser usada como tempero ou até como prato principal.

Cebola Roxa: sua principal característica é a sua coloração. Ela tem o sabor menos ácido e mais adocicado, seu aroma é intenso e é mais crocante. Por isso é a melhor opção para ser consumida crua. Quando cozida, fica ainda mais adocicada e suave.

Cebola Amarela: conhecida com cebola comum, usada para fundos aromáticos e na base de refogados. Seu sabor é mais intenso e ácido. Ela tende a ter um bom equilíbrio de adstringência e doçura quando cozidas ou assadas. Por isso ela é muito indicada para o preparo de cebolas caramelizadas. Pode ser comida crua em saladas, apesar de não ser a mais indicada por ser ácida demais.

Cebola Branca: possui o sabor mais suave, mais adocicada e mais crocante. Por isso também é indicada para consumir em saladas ou em outros pratos crus, porém ela tem uma durabilidade menor.

Cebola Pérola: é menorzinha e bem redondinha e sua casca é meio perolizada. Sendo mais delicada e apresentando um sabor mais doce e suave, essa cebola é ideal para conservas ou para serem usadas inteiras em cozidos ou assados.
?
Além disso, a cebola é rica em vitaminas A, B e C, ferro, potássio, sódio, fósforo, magnésio e cálcio.

Compre pela nossa Loja Online.
www.tudodasanta.com.br